2
5

Aprovação da reforma aumenta busca por previdência privada

O investimento em previdência privada nunca teve tanta procura como atualmente. O motivo para essa alta na busca por previdência privada, é a aprovação da reforma da previdência. Por esse motivo, muitas pessoas que antes não pensavam em seu futuro, agora estão querendo recuperar o tempo perdido com investimentos que podem garantir uma vida mais saudável financeiramente a longo prazo.

Expectativa do brasileiro com a aposentadoria

Toda a expectativa do brasileiro que permeia a reforma na aposentadoria, tem impulsionado o interesse pelos planos de previdência privada. As mudanças nas regras da previdência aumentaram o interesse sobre o assunto, e sobre os produtos e serviços de investimentos privados.

Procura
As corretoras e gestoras de investimento, vem sofrendo um aumento na consulta, procura e nas contratações desses serviços. Isso ocorre à medida que a aposentadoria começa a se fazer mais presente na vida dos brasileiros, que começam a entender a importância de um plano para uma vida mais tranquila no futuro.

Os planos de previdência privada, são uma ótima alternativa para complementar a aposentadoria com mais qualidade. Conheça agora, as vantagens de se investir na previdência privada:

  • Por se tratar de um investimento a longo prazo, é possível contar com os juros compostos;
  • Não entra no inventário, facilitando a sucessão patrimonial;
  • Em alguns casos são permitidos benefícios fiscais, como: PGBL feito em nome do filho;
  • Pode ser considerada uma alternativa para diversificar os investimentos. Afinal:
  • O Imposto de Renda é pago somente no fim da aplicação;
  • Você pode optar pela tabela regressiva ou progressiva de acordo com o seu objetivo;
  • Em alguns casos, é possível encontrar a permissão para uma aplicação inicial de R$ 50,00;
  • É possível suspender temporariamente os aportes;
  • Você pode ainda, observando os prazos e as taxas especificadas em contrato, fazer resgates parciais a qualquer hora.

Esses são alguns dos motivos que estão levando cada vez mais pessoas, a consultar ou contratar um plano de previdência privada, além da segurança monetária a longo prazo para uma vida com amis qualidade e tranquilidade.

Cuidados ao contratar o plano de previdência privada

O primeiro cuidado que todos os que estão procurando uma instituição para contratar o plano, é justamente com a instituição ou corretora que pretende contratar, já que o plano tem o objetivo de garantir uma renda futura.

O contratante deve fica atento para não entrar em uma furada e contratar gestores amadores, e deve ficar atento quanto as regras da previdência que escolheu, como, por exemplo: cláusulas que levam consideram a portabilidade, carregamento e saída.

Também é importante ficar atento quanto o tipo de gerenciamento, para garantir assim, que a taxa de administração que será cobrada esteja adequada ao produto contratado. Uma última dica: se você faz a declaração do IR de forma completa, compensa optar pelo plano PGBL, que tem benefício fiscal, porém, desconta o imposto sobre o montante investido. Agora, se você faz a declaração simples, o mais indicado é o VGBL, que tira o IR apenas dos rendimentos.

Mostrar comentários

No Responses Yet

Leave a Reply