1

Seguro de vida temporário. Saiba como funciona

Para quem deseja fazer um seguro de vida, é preciso responder uma pergunta: preciso de um seguro com cobertura vitalícia ou temporária? Como você já sabe, os seguros de vida estão relacionados aos riscos de vida durante sua cobertura. Veja a seguir porque um seguro temporário pode ser sua melhor opção.

Proteção para você e sua família, por tempo determinado

O seguro de vida temporário, geralmente é indicado para quem precisa de proteção por um tempo específico. Essa solução pode ser atraente para você, que está começando sua família agora e ainda não tem um patrimônio acumulado relevante, para o caso de acontecer algo com um dos provedores da família.

Pode ser feito, por exemplo, por 20 anos, tempo esse hábil para que o filho atinja seus 18 anos ou a maioridade. O único e principal objetivo é que na ausência ou invalidez do principal provedor, a família esteja amparada e sua sobrevivência garantida.

Para isso, é importante que se analise quais são as principais necessidades de sua família. Geralmente, você deve considerar sempre alguns pontos em sua apólice de seguro de vida para:

  • Garantir um resguardo financeiro para sua família
  • Ajudar a quitar responsabilidades financeiras específicas, como, por exemplo: financiamento ou despesas com a educação dos filhos
  • Futuro: quais são seus planos para os próximos anos de vida? Ter filhos, mudar para uma casa melhor?

Essas são algumas orientações simples, para que você tenha um norte na aquisição do seguro de vida temporário, são essas orientações que vão dizer quais são as reais necessidades da sua família. Mesmo sendo temporário, você estará investindo no seguro mês a mês, mesmo que por um determinado tempo.

Como estabelecer o valor do seguro de vida?

A tarefa de encontrar um valor ideal para seu seguro de vida, não é uma das mais fáceis, o que sabemos de antemão, é que um seguro de vida temporário tem um valor mensal muito menor se comparado a um vitalício.

É importante que se considere quando for calcular o valor do seu seguro de vida, a importância do segurado e o orçamento familiar. No caso do provedor principal se ausentar, quem for assumir o seu lugar precisará de um tempo maior para voltar ao mercado de trabalho, nesse caso é ideal que se contrate um seguro com a indenização que corresponda a alguns anos do valor de ganhos do segurado.

Se no seu caso, a renda do segurado não for a principal, você pode optar por um plano de valor menor, afinal, caso o segurado não esteja mais atuante ou presente, o orçamento da família não vai sofrer uma grande alteração e não será tão prejudicado.

É importante que você entenda, que o seguro de vida, seja ele temporário ou vitalício, é uma importante garantia que pode proteger as pessoas que mais se ama e, que são tão queridas pelo segurado, em um momento que ele esteja impossibilitado de continuar exercendo suas funções, ou ausente.

Mostrar comentários

No Responses Yet

Leave a Reply