Você sabia que, na Itália, somente pessoas acima dos 75 anos de idade passaram a serem classificadas como “idosas”? Mesmo aos “trancos e barrancos”, o Brasil segue pelo mesmo caminho: a expectativa de vida está batendo na casa dos 76 anos. Na década de 1940, era de 45 anos… e meio.

Não é por acaso, portanto, que o Governo trava uma verdadeira guerra para aprovar uma reforma na previdência, de forma a ter que “bancar” seus aposentados cada vez mais tarde – e por valores menores. Esta não é a primeira vez que isso ocorre e certamente não será a última.

O site Com Futuro surge justamente para quem não pretende ficar dependendo do Governo ou de terceiros para garantir uma aposentadoria digna. Pelo contrário, nasce para auxiliar as pessoas que preferem com seus próprios recursos para planejar esta importante etapa da vida.

Previdência privada, planejamento para aposentadoria, sucessão familiar, seguros e outros investimentos são alguns dos tópicos abordados. Mas que fique bem claro que não falaremos apenas de dinheiro, mas também de longevidade e qualidade de vida – que, afinal, é o que importa.